This param tag prompts users with Flash Player 6.0 r65 and higher to download the latest version of Flash Player. Delete it if you don’t want users to see the prompt.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

INFORMATIVO DA SANTA CASA

Na semana passada a Santa Casa participou de uma importante reunião no Departamento Regional de Saúde, em Ribeirão Preto para a retomada do Projeto de Leitos de Cuidados Prolongados. Estes leitos são destinados ao acompanhamento de pacientes com quadro clínico estável, mas que necessitam permanecer internados por mais tempo. O objetivo é estimular a rápida recuperação e a humanização do atendimento. Neste espaço serão atendidas pessoas vítimas de AVCs, traumas, idosos e pacientes que precisam de cuidados especiais e ou de internações prolongadas. A estrutura deste trabalho é extremamente voltada para o reestabelecimento e qualidade de vida dos pacientes, preparação dos familiares ou responsáveis para assumir os cuidados, o incentivo ao autocuidado pós-alta entre diversos benefícios. Contará com uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, fonoaudiólogos e assistentes sociais. Durante este processo os pacientes são avaliados por esta equipe, com o objetivo de elaborar um plano terapêutico individualizado para cada paciente, bem como, acompanhar sua evolução sempre buscando uma alta responsável.

O piso inferior de nossa entidade (Antiga Ala SUS), será destinado para este lindo  projeto de Cuidados Prolongados que cuidará, reabilitará e capacitará as pessoas que precisam de cuidados especiais. Isso também melhorará a vida financeira da Instituição já, que disponibilizaremos 20 leitos para esta Unidade de Cuidados Prolongados - UCP que atenderão diversas cidades  aumentando nossa receita e taxa de ocupação. Para isso a Ala do piso inferior será reformada e adaptada para acolher de forma humanizada e com muito conforto estes pacientes com Sala Multiuso para os tratamentos.

Esclarecemos que o fechamento da Ala de Internações Sus, foi para melhorar o atendimento e ambiente dos usuários que , hoje, estão sendo internados na Ala Superior que conta com  uma infraestrutura muito melhor com quartos mais confortáveis e ambiente mais acolhedor e assim iniciarmos o grande trabalho para o novo serviço. Informamos também que nossa Maternidade está em pleno funcionamento e com  a nova Ala da Mulher.

Esta é a Santa Casa buscando a humanização do atendimento com responsabilidade e transparência.

Santa Casa de Misericórdia de Santa Rita do Passa Quatro - Todos os direitos reservados