INSTITUCIONAL

 


 

A Santa Casa de Santa Rita do Passa Quatro, foi fundada e é mantida pela Irmandade, desde sua inauguração em 15 de agosto de 1.926.

Por muito tempo as pessoas de poder aquisitivo, tanto da área urbana como rural mantiveram suas doações suficientes para as despesas e investimentos da Entidade.

Nos anos 60, o Hospital contou com a construção da Maternidade e com um pequeno Centro Cirúrgico. Seu Corpo Clínico contava com cinco médicos. Mesmo assim, foram obtidos resultados, até então tidos como impossíveis.

O grande salto veio realmente nos anos 80, quando alguns elementos da sociedade, verificando a importância de um hospital com maior estrutura e resolutividade dentro do município, aumentaram o número de membros da Irmandade e formaram uma Diretoria Dinâmica.

Visitaram fazendeiros, sitiantes, comerciantes, indústrias e diversos movimentos foram criados pela população para arrecadação de fundos. Com estes recursos, ampliaram mais alas de internações clínicas, cirúrgicas e ampliação de serviços de apoio.

Construíram um Centro Cirúrgico e foram conseguindo também recursos para aquisição de equipamentos mais modernos, o que acabou também atraindo novos médicos.

Com a vinda do SUS em 1.988, através da nova Constituição, o hospital passou a atender mais de 70% de pacientes do SUS, além de outros convênios.

Há alguns anos a Santa Casa está em processo de reorganização financeira e administrativa, em especial nos últimos quatro anos, o que lhe proporciona melhores negociações nas compras de tudo o que se faz necessário para manutenção de suas atividades, incluindo a contratação de bons profissionais e a manutenção de seus equipamentos, sempre objetivando segurança e qualidade.

A Santa Casa propicia aos munícipes de Santa Rita um atendimento SUS com bastante qualidade, assim como possui ótimas instalações para o atendimento de convênios e particulares.

Os atendimentos do hospital são: pronto-socorro 24 horas, serviço  de Raio-X 24 horas, internações clinicas, cirúrgicas, obstétricas e pediátricas. Temos um Centro Cirúrgico com quatro salas, recentemente reequipado, e dentro das Normas da Vigilância Sanitária.

Também possuímos salas anexas ao Centro Cirúrgico para pequenas cirurgias, uma unidade intensiva recentemente equipada e o Centro de Esterilização.

Todas as consultas de especialidades são feitas nos postos de saúde da Prefeitura e a demanda dos pacientes ao Hospital é regulada através de tetos financeiros e físicos. Hoje, pela DRS XIII Ribeirão Preto.

Os atendimentos do SUS são referências para outros municípios. Desde que haja real parceria, nosso hospital tem enorme potencial de crescimento em quantidade e qualidade.
 

Neste momento, a Santa Casa está em grande transformação:


- Atualizando processos administrativos;


- Investindo em treinamentos e outros projetos que aperfeiçoem sua equipe;
 

- Comprando novos e atualizados equipamentos;
 

- Criando novas ofertas de serviços que possibilitem o atendimento exclusivamente em nossa cidade sem depender de outras entidades de referência.

 

 

 


 

 

Institucional      

Serviços

Corpo Clínicos

Cotações

Transparência

Berçário On-Line

Notícias

 

 

Contato

 

 R. Inácio Ribeiro, 279  -  Centro

 Santa Rita do Passa Quatro - CEP 13.670-000

 (19) 3582-9555

 

UNIVIDA PLANO DE SAÚDE

 

 R. Marechal Deodoro, 1064  -  Centro

 (19) 3582-3252

 

 

 

 

 

Política de Privacidade

__________________

 

Termos e Condições

__________________